fbpx

Desfrute dos benefícios da energia solar na sua casa.

Você já pensou em ter energia solar na sua casa? Fontes de energia renováveis, como a energia solar, têm se destacado cada vez mais por trazerem uma nova oportunidade de geração de energia com baixo impacto ambiental e redução de gastos.

Na última década, a energia solar apresentou um crescimento de 40% na sua produção graças a programas de incentivo em países como Alemanha, Japão e Espanha, que visam diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa.

A energia solar fotovoltaica vem ganhando força no Brasil, afinal, a irradiação solar que o país recebe é uma das mais altas do mundo. Por isso, cada dia que passa é mais importante entender como funciona a energia solar, para poder contribuir com o meio ambiente e ainda fugir dos altos reajustes e tarifas da conta de luz, principalmente aqui no Brasil.

Energia solar na sua casa

energia-solar-na-sua-casa

A energia solar pode ser transformada em energia elétrica através de um sistema fotovoltaico que é formado por painéis ou placas fotovoltaicas, um inversor fotovoltaico e um medidor de energia bidimensional.

O processo inicia com a captação da radiação solar pelos painéis solares que, através do processo chamado de efeito fotovoltaico, converte a luz solar em eletricidade e gera energia elétrica em corrente contínua.

Essa energia vai para o inversor fotovoltaico, que transforma a corrente contínua em corrente alternada, um tipo de corrente com as mesmas características da rede elétrica. E depois pode ser utilizada para alimentar qualquer aparelho elétrico da casa.

Se houver sobra na produção de energia, ela é enviada para a rede da concessionária e convertida em créditos para serem utilizados posteriormente. Na revisão da Resolução 482 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o tempo para do uso dos créditos de energia passou de 36 para 60 meses. Ou seja, você terá até 5 anos para usar a energia que gerou e não consumiu.

O sistema de energia solar na sua casa em pouco tempo já começa a dar retorno de investimento e ainda traz outras vantagens como baixa manutenção e valorização do imóvel.

energia-solar-na-sua-casa

Aliada aos princípios de sustentabilidade e acompanhando de perto essa evolução da energia solar, a WEG é pioneira no fornecimento de soluções em energia fotovoltaica para o mercado nacional.

Utilizando toda a sua experiência e tecnologia, a WEG explora o potencial das fontes de energia renováveis e fornece aos seus clientes uma solução completa, incluindo módulos, inversores, transformadores, cubículos e subestações. Além de toda a engenharia de integração e softwares de aplicativos, seja para a sua casa como para comércios e indústrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *